pokerstars

Bloco mais antigo de SP, Esfarrapado defende tradição: 'Galera das antigas'

Em meio a um Carnaval repleto de megablocos, o Esfarrapado é o bloco mais antigo de São Paulo e mantém as tradições das marchinhas no bairro do Bixiga, e vai sair nesta segunda-feira (12) pela região central da cidade.

Criado por seis amigos, entre eles, Armadinho Puglisi, Milton Credidio, o Tinin, e Walter Taverna, na segunda-feira do Carnaval de 1947, o bloco é o símbolo da folia de rua do principal reduto do samba e uma alusão ao modo como os foliões se vestem para o cortejo.

O que eles disseram

Tinin, um dos fundadores dos Esfarrapado
Tinin, um dos fundadores dos Esfarrapado Imagem: Divulgação

Quem viu vai ver de novo, o Esfarrapado encantando o povo. São 77 anos de folia pelas ruas do Bixiga compartilhando alegria
Milton Credidio, o Tinin, 88

O presidente do bloco é Jaime Souza. "A gente mantém a tradição, o legado da galera das antigas. O desfile começa com a banda de fanfarra na concentração, apresentando também a Bateria 013, um dos maiores projetos do Bixiga", explicou.

Jaime ressalta ainda que participar do Bloco Esfarrapado "é também fazer uma visita pela história do Bixiga, seus personagens e suas lutas".

A concentração será a partir das 10h na esquina das ruas Treze de Maio e Conselheiro Carrão. Depois, o Esfarrapado passa pelas ruas Almirante Marques de Leão, Una, Rocha, a praça 14 Bis, Rua Manoel Dutra, Maria José, Brigadeiro Luis Antônio, Major Diogo e Santo Antônio, antes de voltar ao ponto de partida.

Encontre seu bloco

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site