pokerstars - Breno Lopes não deve ser tratado como um problema para o Palmeiras

Não há dúvida sobre o comportamento equivocado de Breno Lopes, que, ao garantir a vitória sobre o Goiás, aos 51 do segundo tempo, saiu xingando a arquibancada que o hostilizava.
Nunca é uma boa ideia recomendar um exame proctológico à torcida. Mesmo que ela tenha feito isso com você diversas vezes.
Errou feio. Precisa pedir desculpas. Deveria ser multado.
Agora, parte da torcida palmeirense achar que a presidente do clube, Abel ou o próprio elenco deveria admoestar o atacante publicamente me parece ser outro equívoco.
Mas a preocupação depois de sexta deveria ser o fato de que o time não jogou nada. Nada. Nem com um a mais ofereceu grande perigo e, quando o fez, parou nas mãos do goleiro Tadeu(s).
Esse é o verdadeiro problema do Palmeiras. A falta de opções para substituir Dudu ou para cobrir o pé sempre que precisa puxar o cobertor para algum outro lugar. O elenco curto está cobrando um preço alto, especialmente desde a lesão do Baixola.
A equipe está na semifinal da Libertadores e tem a melhor campanha do returno do Brasileirão, mas o futebol apresentado preocupa. E talvez seja esse o entendimento interno no clube: não precisa piorar a situação de um cara de quem Abel (infelizmente) depende.
Não vou aqui pagar de sommelier de corneta. Cada um critica o que e quem quiser.
Ressalto apenas que há coisas muito mais importantes para cobrar da diretoria, como contratações que poderiam ter tornado Breno Lopes obsoleto.
De todo modo, pelo menos até o final do ano, o Palmeiras precisa que ele seja solução, e não problema.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário