pokerstars - Flamengo passa vergonha no Maracanã e vê São Paulo perto do fim da fila
O Flamengo mostrou o que é sinônimo de desperdício hoje (17) na final contra o São Paulo. Com o elenco mais estrelado da América do Sul e a folha salarial mais cara do continente, o time da maior torcida do mundo passou vergonha no Estádio do Maracanã para quase 70 mil pessoas nem tanto pelo 1 a 0, mas pelo desempenho horrível.
Para não terminar o ano sem ganhar nada mesmo com tanto investimento, o rubro-negro terá de mudar da água para o vinho. Do outro lado, Dorival Júnior pode tirar o Tricolor da fila se conseguir repetir a competitividade de sua equipe, especialmente se encontrar flamenguistas tão pouco inspirados como encontrou neste domingo.
Gabigol praticamente não tocou na bola, Pedro ficou perdido no meio da marcação adversária e nem Bruno Henrique que tem sido o suspiro de salvação adiantou. No primeiro tempo, o rubro-negro conseguiu sair de campo sem dar nenhuma finalização. Uma vergonha para um elenco com tanto potencial.
O São Paulo, que não tem nada a ver com isso, se aproveitou da fragilidade do adversário, dominou as ações e conseguiu fazer o 1 a 0 com Calleri. Destaque para a falha de Matheus Cunha no cruzamento e a péssima marcação dos defensores flamenguistas em seguida.
No segundo tempo, o Flamengo tentou mudar. Entrou Everton Ribeiro, que praticamente nada fez a não ser reclamar do juiz. Aliás, nisso, os donos da casa ganharam de goleada. Desde o primeiro minuto, Bruno Henrique estava reclamando de Daronco.
O São Paulo recuou bastante, deu a impressão de que estava bastante cansado. O Flamengo, naturalmente, passou a ter mais a bola, mas nada conseguia fazer com a bola. Foi um show de levantamento na área.
Em uma das poucas oportunidades que teve pelo chão, Everton Cebolinha mostrou que custar mais de R$ 100 milhões não significa sucesso e tomou a pior decisão possível naquela que poderia ser o empate flamenguista no erro de Gabi Neves.
A vitória do Tricolor em pleno Maracanã é gigante e dá prosseguimento a uma campanha que se desenha como histórica na Copa do Brasil, especialmente após eliminar Palmeiras e Corinthians. O Flamengo, por sua vez, tem tudo para terminar uma temporada sem nem o título do Estadual, o que será uma vergonha para tanto potencial assim.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário