pokerstars

Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine pokerstars
OpiniãoEsporte

pokerstars - São Paulo faz papo de 'entregadas' parecer ridículo

Já vimos "entregadas" no futebol brasileiro? Sim, já vimos. Dá para por a mão no fogo por alguém neste meio do futebol? Por poucos. Acho até compreensível que o torcedor médio fale que tal time vai tirar o pé para não ajudar tal rival. E o papo esquenta na reta final de Campeonato Brasileiro, quando os confrontos determinam campeão e rebaixados e há rivalidades históricas envolvidas.

Mas, sinceramente, a conversa de "entregadas" parece ridícula quando vemos o jogo que o São Paulo fez contra o Galo neste sábado. O São Paulo jogou sério até o fim, buscou até o último dos 12 minutos de acréscimos e pareceu bastante incomodado e inconformado com a derrota sofrida nos instantes finais, no Mineirão. Perdendo, o São Paulo, em teoria, atrapalhou o rival Palmeiras - que disputa o título contra o Atlético e outros. Se tivesse tirado pontos do Galo, teria ajudado o Palmeiras. Ficou claro que o São Paulo não estava nada preocupado com isso.

Podemos acrescentar aqui o jogo que o Fluminense fez contra o Santos, no meio de semana. Se perdesse para o Santos, o Flu estaria atrapalhando o rival Vasco. Resultado? 3 a 0 para o Fluminense.

De 12 ou 13 anos para cá, quando as rodadas finais do Brasileiro tiveram vários jogos estranhos, o profissionalismo aumentou no nosso futebol. O desejo da arquibancada, hoje em dia, desce muito menos para o campo do que antes. A influência é menor - ainda bem. Isso acontece porque, entre torcedores e jogadores, há mais camadas de profissionais entre eles. O filtro é bem maior.

Há outro fator: rivalidades estaduais cada vez menos importantes em um cenário de futebol nacional.

Não deveríamos estar aqui aplaudindo o São Paulo por ter feito o básico contra o Atlético. Mas, já sabem, muitas vezes o básico fica de lado em nome de sentimentos mesquinhos. Que bom que as coisas estão melhorando. Espero não queimar a língua de agora até quarta-feira.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pokerstars

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site