Quem é o artilheiro que já ameaça protagonismo de Neymar no Al-Hilal

Quando Neymar foi anunciado como jogador do Al-Hilal, a expectativa era que o brasileiro logo se transformasse no dono do time. Duas semanas depois, o camisa 10 ainda não estreou com a camisa azul da equipe saudita, por causa de uma lesão muscular. O protagonista, por enquanto, é outro: o sérvio Aleksandar Mitrovic.
O centroavante, de 28 anos, chegou ao clube quatro dias depois de Neymar. O Al-Hilal pagou 52 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões) para tirá-lo do Fulham, onde era a principal referência ofensiva.
O investimento já deu resultado: em três jogos, Mitrovic tem quatro gols e uma assistência. Ele foi o maior responsável pelo grande resultado do clube até agora, marcando três vezes na virada por 4 a 3 contra o Al-Ittihad, de Karim Benzema, Kanté e Fabinho.
O volante brasileiro conhece Mitrovic de longa data. Em 2022, na reta final da preparação para a Copa do Mundo, Fabinho elogiou o sérvio. "Ele é muito forte na bola aérea, e agora que já está mais experiente, chama a responsabilidade do time".
Outro brasileiro que conhece bem Mitrovic é Andreas Pereira, que dividiu o vestiário do Fulham com o sérvio. "Ele tem uma ótima leitura do jogo, um posicionamento incrível. Parece que sempre está onde precisa estar", definiu o meio-campista, em conversa com o pokerstars, em fevereiro deste ano.
Os números de Mitrovic no Fulham não deixam dúvidas sobre a capacidade goleadora do centroavante: Na temporada 2021-22, ele marcou 43 gols e ajudou o clube londrino a voltar para a elite do futebol inglês. Em 2022-23, mesmo jogando apenas 24 partidas na Premier League, devido a uma lesão, marcou 14 gols, sendo fundamental na campanha que manteve o clube sempre longe da zona de rebaixamento.
No Al-Hilal, os quatro gols marcados o colocam como principal artilheiro da equipe, ao lado de Malcom e Salem al-Dawsari. A diferença é que Mitrovic jogou somente três partidas, duas a menos que os dois companheiros.
Os líderes da artilharia da Liga Saudita não estão muito distantes: Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, já marcou 6 vezes; o marroquino Hamdallah, do Al-Ittihad e o senegalês Sadio Mané, também do Al-Nassr, marcaram 5 gols em 5 partidas disputadas até agora.
Deixe seu comentário