Brasileiros pelo mundo: estreia de Neymar, virada de Richarlison e paredões

A volta da Data Fifa marcou momentos importantes para alguns dos principais jogadores brasileiros pelo mundo. Depois de se tornar o recordista de gols com a seleção brasileira, Neymar finalmente estreou pelo Al-Hilal, na sexta-feira.
O camisa 10 foi homenageado pela torcida antes da bola rolar, mas começou no banco diante do Al-Riyadh. Ele entrou no segundo tempo e ajudou a transformar a vitória em goleada com uma assitsência para Malcom, que marcou o quarto gol do time. O placar final foi de 6 a 1. A expectativa é que Neymar passe a jogar mais minutos já nos próximos jogos.

O voo do Pombo
Depois de passar em branco nos dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias, Richarlison desabafou. O camisa 9 disse que estava atravessando uma fase difícil e que iria buscar apoio psicológico. No sábado, ele voltou a sorrir: entrou aos 35min do segundo tempo e comandou a virada do Tottenham sobre o Sheffield United com um gol e uma assistência para Dejan Kulusewski. O Pombo voltou a voar.
Mais um 9 na área
Outro atacante brasileiro que saiu do banco para marcar na rodada da Premier League foi João Pedro. O camisa 9 do Brighton marcou o último da vitória por 3 a 1 contra o Manchester United. O gol foi o segundo do atacante na temporada pelo novo clube. Ele disputa a posição de titular com o veterano Danny Welbeck e com o jovem irlandês Evan Ferguson, de 18 anos, que já marcou 4 vezes na temporada.

Paredões na Premier
A palavra "wall" em inglês significa parede, muro. A rodada da Premier League teve dois muros brasileiros, que ajudaram seus times a conquistarem resultados importantes: Ederson e Neto.
O goleiro do Manchester City foi fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o West Ham, com uma defesa espetacular em cabeçada de Kurt Zouma, quando os dois times empatavam por 1 a 1.
Neto, por sua vez, foi o destaque do Bournemouth no empate por 0 a 0 contra o Chelsea. O brasileiro fez seis defesas e garantiu um ponto importante para seu time, diante de um rival que jogou melhor e criou mais chances.

Raphinha volta e marca
A passagem pela seleção brasileira fez bem a Raphinha. Titular do time de Fernando Diniz contra Bolívia e Peru, o ponta direita voltou ao banco no Barcelona, diante do Bétis. Ele só entrou aos 19min do segundo tempo, mas precisou apenas de dois minutos para marcar seu primeiro gol na temporada de La Liga. Além do gol, o brasileiro criou chances e manteve o alto nível do ataque catalão na goleada por 5 a 0.

Martinelli, VAR e lesão
A tarde de domingo em Goodison Park parecia destinada a ser de Gabriel Martinelli. Logo aos 18min de jogo, ele marcou para o Arsenal diante do Everton em uma finalização precisa, na saída de Pickford. Só que o gol acabou anulado pelo VAR, por um impedimento de Nketiah na construção da jogada. A tristeza de Martinelli pela decisão da arbitragem se transformaria em dor pouco depois: aos 24min ele deixou o campo com uma lesão na panturrilha.
Paixão e goleada
Atual campeão holandês, o Feyenoord atropelou o Heerenveen por 6 a 1 no sábado, com mais uma boa partida de Igor Paixão. O ponta, ex-Coritiba, marcou o terceiro gol e deu assistência para o quinto. Ele já tem 2 gols e 2 assistências na temporada. Agora, a boa fase será testada na Champions League: o Feyenoord estreia na terça-feira, contra o Celtic, pelo Grupo E.
Deixe seu comentário