pokerstars

Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

Só para assinantesAssine pokerstars
ReportagemEsporte

Brasileiros pelo mundo: Vini dá show, lateral chora e Beraldo se consolida

O jogo mais importante da Liga Espanhola teve o futebol brasileiro como protagonista. No duelo entre líder e vice-líder, o Real Madrid goleou o Girona por 4 a 0, com atuação histórica de Vini Jr., que marcou um gol, deu passe para dois e criou a jogada do outro.

Se as dúvidas sobre o favoritismo do Real Madrid para a conquista do título já não existem, outra pergunta ficou no ar: qual gol foi o mais bonito da partida? O primeiro, marcado por Vini no melhor estilo Cristiano Ronaldo, com um chute de fora da área, é um dos candidatos; o terceiro, feito por Rodrygo após uma arrancada que começou no meio do campo, é outro.

O país, que desde 2007 não tem um jogador eleito melhor do mundo, teve um novo candidato lançado por Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid: "Quando Vinícius joga assim, com essa atitude, ele é o melhor do mundo na minha opinião".

Yan Couto falhou em gols do Real Madrid
Yan Couto falhou em gols do Real Madrid Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Choro e consolo

Se para Vini Jr. a goleada do Real Madrid será inesquecível pelo desempenho espetacular, a situação de Yan Couto é bem diferente. O lateral-direito do Girona sofreu no duelo contra o colega de seleção, acabou falhando na marcação em dois gols, e ainda cometeu um pênalti no fim da partida — Joselu chutou na trave.

No fim do jogo, Couto não conseguiu segurar as lágrimas e foi amparado pelos demais jogadores brasileiros: tanto pelo colega Savinho, quanto pelos rivais Rodrygo e Vini Jr. Um momento triste para um jogador que é um dos destaques do clube catalão na temporada.

Rodrigo Muniz comemora na vitória do Fulham sobre o Bournemouth
Rodrigo Muniz comemora na vitória do Fulham sobre o Bournemouth Imagem: Divulgação/Fulham

Mais um goleador na Premier

Continua após a publicidade

A rodada da Premier League não foi fácil para os atacantes brasileiros: Richarlison passou em branco; Matheus Cunha se machucou com 20 minutos de jogo; João Pedro e Gabriel Jesus, machucados, não entraram em campo.

Enquanto isso, no charmoso estádio de Craven Cottage, Rodrigo Muniz confirmou que vive a melhor fase da carreira: ele marcou dois na vitória do Fulham sobre o Bournemouth, por 3 a 1. Na rodada anterior, o ex-jogador do Flamengo já havia marcado seu primeiro gol na Premier League, no empate contra o Burnley.

Bruno Guimarães marcou dois gols e foi o melhor em campo
Bruno Guimarães marcou dois gols e foi o melhor em campo Imagem: LEE SMITH/Action Images via Reuters

Bruno carrega o Newcastle

Ainda na Premier League, Bruno Guimarães mostrou novamente porque é um dos maiores ídolos da história recente do Newcastle. O meio-campista marcou duas vezes na vitória sobre o Nottingham Forest por 3 a 2, evitando um resultado que poderia instaurar uma crise no clube.

Na rodada passada, Bruno já havia sido fundamental no empate por 4 a 4 contra o Luton, comandando a criação do time e dando uma assistência para conseguir um ponto depois de estar com dois gols de desvantagem no placar. O brasileiro soma três gols e seis assistências na temporada, em todas as competições.

Continua após a publicidade
Jogadores do Arsenal celebram gol marcado por Gabriel Magalhães
Jogadores do Arsenal celebram gol marcado por Gabriel Magalhães Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Magalhães marca em massacre

O jogo com o resultado mais incrível da rodada da Premier League também teve seu pedacinho de Brasil: Gabriel Magalhães fez o terceiro gol do Arsenal na goleada por 6 a 0 sobre o West Ham, na casa do adversário, em um dos clássicos com mais rivalidade de Londres.

O zagueiro marcou de cabeça após cruzamento de Declan Rice em cobrança de falta. Foi o terceiro gol dele na temporada — igualando o número de 2022-23. Magalhães vive boa fase goleadora: balançou as redes em três dos últimos sete jogos no Campeonato Inglês.

Ainda pelo Arsenal, Martinelli foi titular e participou da jogada do sexto gol, marcado por Declan Rice; Gabriel Jesus, ainda se recuperando de um incômodo no joelho, não jogou. Pelo West Ham, Paquetá também ficou fora, com uma lesão na panturrilha esquerda.

Beraldo foi titular como lateral e vai somando minutos no PSG
Beraldo foi titular como lateral e vai somando minutos no PSG Imagem: Instagram/Reprodução

Beraldo se consolida no PSG

Continua após a publicidade

Recém-chegado ao PSG, o zagueiro Lucas Beraldo vai ganhando espaço no clube francês. Na vitória contra o Lille, o ex-jogador do São Paulo atuou como lateral-esquerdo e ficou em campo durante os 90 minutos.

Seja como zagueiro ou como lateral, o jogador de 20 anos tem conquistado a confiança do técnico Luis Enrique. Desde que chegou ao clube, foi titular em seis de oito partidas. Nas últimas quatro, esteve em campo do início ao fim.

"A adaptação dele foi super rápida, incrível. Foi quase uma surpresa a rapidez com a qual ele se adaptou", afirmou o treinador espanhol.

Hoje técnico do Bologna, Thiago Motta está cotado para dirigir o Barcelona
Hoje técnico do Bologna, Thiago Motta está cotado para dirigir o Barcelona Imagem: Nicolò Campo/Getty Images

Bologna de Motta é destaque

Na Itália, enquanto a Internazionale faz campanha sólida rumo ao título, a grande surpresa da temporada é o Bologna, treinado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta. No domingo, a vítima foi o Lecce, que acabou goleado por 4 a 0.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Bologna chegou a 39 pontos e ocupa a quinta posição, à frente de Roma, Fiorentina, Lazio e Napoli. A boa campanha faz com que Motta seja um dos treinadores de moda na Europa. Ex-jogador do Barcelona, ele é um dos possíveis substitutos de Xavi no clube catalão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site