pokerstars - Missão do Flamengo no Morumbi é difícil, com Sampaoli vira quase impossível
Jorge Sampaoli é um técnico ruim? Ora, se fosse ruim não teria feito o que fez (de bom) na Universidad de Chile, seleção chilena, Santos, (até) Atlético Mineiro, Olympique...
Mas os tresloucados que sempre têm razão afirmarão que ele é péssimo. Não concordo, ainda bem, sinal de que aos 60 anos de idade não fiquei tresloucado, ainda.
Mas embora não seja péssimo, Sampaoli ESTÁpéssimo. Sua falta de sintonia com o elenco do Flamengo é comparável à vista na temporada europeia passada.
No Sevilla, alternou bons momentos. Eliminou PSV Eindhoven e Fenerbahce (de Jorge Jesus) da Liga Europa, mas antes fez campanha fraca na Liga dos Campeões. E flertou com o rebaixamento.
Podemos comparar a passagem do técnico pelo Flamengo à sua aventura na Copa do Mundo de 2018. Comandando (?) a Argentina, o desastre foi tal que virou quase persona non grata em seu país.
No Flamengo tem sido assim, bem parecido. Destaquei no meu canal em 4 de agosto, após a vitória (1 a 0) sobre o Olimpia que técnico e parte do elenco não estavam em sintonia - veja o vídeo abaixo.
Essa situação piorou com o passar do tempo e a eliminação da Libertadores. Mas a diretoria apenas assiste e torce para dar certo. Apesar dos bons jogos contra Palmeiras (segundo tempo), Fluminense, Grêmio e Botafogo, eles conseguem jogar ridiculamente com facilidade.
Sampaoli e os jogadores não se entendem e dificilmente se entenderão até domingo, quando terão de buscar uma vitória por dois gols em São Paulo. Mas os dirigentes parece que, perdidos como o treinador, apenas torcerão, sem nada fazer.
Deixe seu comentário