pokerstars

Topo
OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cinco mudanças no São Paulo com Dorival Jr

Sao Paulo confirmou lesão de Gabriel Neves - Getty Images
Sao Paulo confirmou lesão de Gabriel Neves Imagem: Getty Images

09/06/2023 15h40Atualizada em 12/06/2023 17h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após um mês e meio de trabalho - chegou dia 20 de abril - e 14 jogos - 8 vitórias, quatro empates e duas derrotas - é possível analisar o trabalho de Dorival à frente do São Paulo. Talvez não dure muito mais, pois é cotado para a seleção brasileira.

1) Dois volantes - Dorival se encantou com Pablo Maia e tirou Gabriel Neves da reserva para formar uma dupla que combate muito, tem bom passe vertical com Neves e chute a gol, com Maia. Rodrigo Nestor deixou de ser utilizado como volante. Contra o Palmeiras, porém, deve atuar com Maia e Neves.

2) Mendez esquecido - Inacreditável é o "gelo" a Jhegson Mendez, um bom jogador. Poderia ser utilizado mais vezes, até como rodízio dos titulares. É um jogador de bom passe, titular na Copa do Mundo e fica difícil entender seu esquecimento.

3) Jogo pelo meio - O time acrescentou tabelas e aproximações pelo meio ao seu repertório. Não é mais tão dependente de jogadas pelas pontas e cruzamentos. Contra o Tolima, houve três gols em jogadas o iniciadas pelo meio de campo: Calleri, Luciano e o primeiro de Caio Paulista.

4) Marcos Paulo - Assim como Neves, passou a ter mais oportunidades. Respondeu bem, com gols, mas insuficiente para ser titular. Precisa jogar mais futebol para merecer a fama de injustiçado.

5) Rafinha lateral - com as ausências de Igor Vinicius e Moreira, Rafinha passou a ser titular com linha de quatro. Antes, jogava geralmente como terceiro zagueiro, apesar da falta de tamanho. Tem jogado de forma aceitável, com certa dificuldade na marcação.


pokerstars Mapa do site