Aníbal avisa Racing que quer jogar no Palmeiras; dinheiro ainda é problema
O volante argentino Aníbal Moreno já comunicou à diretoria do Racing que deseja se transferir para o Palmeiras e agora aguarda que os dois clubes cheguem a um acordo para viabilizar a transferência.
O"Blog do Rafael Reis" apurou que o jogador de 24 anos está empolgado com a ideia de atuar no Brasil, especialmente porque, ao contrário do que acontecia em temporadas anteriores, já não tem mais recebido sondagens da Europa.
A vontade de Moreno é um ponto que pode ajudar o Palmeiras a descolar seu primeiro reforço nesta janela de transferências. No entanto, ainda há uma boa distância financeira entre os valores que o time brasileiro deseja desembolsar e a equipe argentina pretende receber.
O que aconteceu?
Em meio às negociações entre Palmeiras e Racing, Moreno resolveu se posicionar e avisou os cartolas que está de acordo com uma mudança de clube.
O volante argumentou que não gostaria de ver mais uma proposta vantajosa para ele ser recusada, como já aconteceu quando os argentinos não aceitaram negociá-lo com o Zenit São Petersburgo.
Para muitos torcedores do Racing, aliás, a queda de rendimento do camisa 29 nos últimos meses está ligada a uma certa perda de motivação por transferências que não se concretizaram.
Revelado no Newell's Old Boys, Moreno está no Racing há dois anos e meio. Seu contrato com o clube de Avellaneda vai até o fim de 2025.
A primeira proposta alviverde pelo jogador, de 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões), foi prontamente recusada pelos argentinos.
Dono de 80% dos direitos econômicos do volante, o Racing pediu o dobro (12 milhões de euros, ou R$ 63,6 milhões) para fechar negócio de imediato.
Em busca de um camisa 5
A contratação de um novo volante de contenção, que sirva como reposição para a saída de Danilo para o Nottingham Forest, selada em janeiro, é vista como a prioridade do Palmeiras para esta janela.
Além de Aníbal Moreno, a diretoria alviverde também sondou o brasileiro Wendel, do Zenit São Petersburgo, por quem decidiu não avançar nas negociações devido aos altos valores exigidos.
O Palmeiras (e também os outros clubes brasileiros) têm até o dia 2 de agosto para registrar novos jogadores oriundos de equipes do exterior.
Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos e eliminado pelo São Paulo da Copa do Brasil, a equipe de Abel Ferreira vive um dos seus momentos mais delicados dos últimos.
Amanhã, o Palmeiras recebe o Fortaleza para tentar estancar a crise e diminuir um pouco a desvantagem de 14 pontos para o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro — os alviverdes ocupam a sexta colocação.
Deixe seu comentário