Vini Jr sofre ato de racismo e é expulso na derrota do Real para o Valencia

O Valencia venceu, hoje (21) por 1 a 0 o Real Madrid em partida marcada por gritos racistas da torcida presente no estádio de Mestella contra o brasileiro Vinicius Júnior, que acabou expulso de campo.
O que aconteceu
A partida pelo Espanhol não valia mais nada para o Real Madrid. A equipe só cumpre tabela após o título conquistado pelo Barcelona.
A vitória ajuda o Valencia a terminar a 35ª rodada afastado do Z4. A equipe tem 40 pontos e ainda luta para não ser rebaixada.
O único gol do jogo foi marcado por Diego López, aos 32' do primeiro tempo.
Gritos racistas e Vinícius Jr. expulso
Mais uma vez gritos racistas foram direcionados ao brasileiro. Ele foi expulso nos acréscimos do jogo depois de uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes.
-- mídias tiagosepz (@mtiagosepz4) May 21, 2023
Como começou
Aos 15' do segundo tempo, torcedores lançaram outra bola em campo, e Cömert chutou na direção do brasileiro, que acabou sofrendo uma falta no momento em que estava preparando uma jogada de ataque.
Ao levantar e se direcionar para a lateral do campo, alguns torcedores do Valencia gritaram 'Mono' (macaco) contra o brasileiro.
Vinicius Junior discutiu rapidamente com alguns torcedores, mas a partida continuou.
Cerca de 10 minutos depois, o jogo foi paralisado, visto que os torcedores do Valencia voltaram a repetir o gesto.
O locutor do estádio pediu para que os gritos fossem encerrados sob ameaça do jogo ser suspenso.
Logo depois, o brasileiro identificou o torcedor que cometeu o ato racista e ao tirar satisfação foi insultado por outros torcedores presentes.
Poucos minutos depois, já nos acréscimos, jogadores de Valencia e Real Madrid trocaram empurrões após Vini Jr. ser chamado de macaco pelo goleiro rival e receber um mata-leão de Hugo Duro.
Na reação, o brasileiro atingiu o rosto de Mamardashvili e acabou expulso.
Vinicius se encara con aficionados por, según parece, haberle dicho "mono". El Valencia CF NO es esto, por muy provocador que sea, esto NO debe tolerarse pic.twitter.com/VsCErEnrwE
-- SG_94 (@Ivan_Miron_SF) May 21, 2023
Vini Jr sofreu racismo o jogo inteiro, levou um mata leão nessa briga no final do jogo, e adivinhem quem foi expulso?
-- Central do Braga (@CentralDoBrega) May 21, 2023
A La Liga é uma VERGONHA pic.twitter.com/ylZiz6LNcu
Como foi o jogo
Galáticos irreconhecíveis. Apesar do Real Madrid controlar o ritmo do jogo e trocar passes no campo de ataque, o que se viu em campo foi uma equipe ainda sentida pela derrota para o Manchester City, apresentando um jogo lento e sem reação.
Vini Jr sem chance. O brasileiro não teve chances de tentar dar outro rumo ao jogo. Sempre marcado, chegou a reclamar em alguns momentos com o quarto árbitro pela quantidade de faltas sofridas.
Valencia muda o jogo. Mesmo sem posse de bola, os donos da casa ditaram o ritmo do jogo no segundo tempo e, mesmo com a entrada de Rodrygo para dar mais velocidade pelas laterais, a história não mudou, e Courtois continuou tendo muito trabalho.
Pouquíssimas finalizações. Marca registrada da equipe ao longo da temporada, o Real Madrid, além de ficar atrás no placar, também ficou atrás no número de finalizações boa parte do jogo, chegando a igualar apenas nos acréscimos: 6 x 6.
Lances importantes
Primeiro chute a gol. Demorou e o Real Madrid só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 30' do primeiro tempo com Benzema batendo colocado, rasteiro, no meio do gol e Mamardashvili agarrando sem dificuldades.
1 x 0. Diego López recebe passe, chega por trás de Mendy deslizando e empurra para o fundo do gol.
Vini Jr. tenta de cabeça. Depois de lançamento da bola na área do Valencia, Vinicius Junior aparece e manda de cabeça para o gol, mas a bola vai para fora.
Quase o segundo do Valencia. Javi Guerra deixou dois marcadores para trás e chutou forte, mas Courtois espalmou. No rebote, defendeu novamente o chute do atacante.
Contra-ataque do Valencia. Kluivert armou a jogada, tocou para Diego López que chutou de canhota para Courtois salvar o Real Madrid mais uma vez.
Rodrygo entra e dá trabalho. Na primeira jogada perigosa após entrar no intervalo, o brasileiro aproveitou o rebote e chutou de canhota, mas Mamardashvili defendeu.
Gol anulado. Samuel Lino segurou a bola e virou para Kluiver, que chegou batendo deslizando, mas o gol foi invalidado por impedimento.
Último grande lance. Valverde recebeu de Benzema e soltou um chutaço na direção de Mamardashvili, que fez bela defesa.
FICHA TÉCNICA
Valencia 1 x 0 Real Madrid
Data e horário: 21 de maio de 2023, às 13h30 (de Brasília)
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio de Mestella, em Valencia (ESP)
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea
VAR: David Medié Jiménez
Cartões amarelos: Kluivert, Mamardashvili (VAL); Cömert, Rodrygo, Modric (MAD)
Cartões vermelhos: Vini Jr. (MAD)
Gols: Diego López (VAL), aos 32' do 1T
Valencia: Mamardashvili, Thierry Correia, Özkacar, Cömert, Gayà (Hugo Duro), Nico González, Javi Guerra, André Almeida, Diego López (Foulquier), Cavani (Samuel Lino) e Kluivert (Musah). Técnico: Rubén Baraja.
Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger, Mendy (Carvajal), Tchouaméni (Valverde), Ceballos (Kroos), Camavinga (Rodrygo), Asensio (Modric), Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
ID: {{comments.info.id}}
URL:{{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}}Comentário
{{comments.total}}Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do pokerstars podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do pokerstars, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o pokerstars, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do pokerstars.