pokerstars

Arsenal amassa Lens com golaços de Jesus e Martinelli e avança em 1º

O Arsenal goleou o Lens por 6 a 0, na tarde de hoje, no Emirates Stadium, na Inglaterra, pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Gabriel Jesus e Martinelli se destacaram na partida e marcaram lindos gols. Kai Havertz, Saka, Odegaard e Jorginho fizeram os outros do time inglês.

Com o resultado, o Arsenal confirma sua classificação para as oitavas de final da Champions com a primeira posição do grupo B. Os Gunners têm 12 pontos e não podem mais ser ultrapassados.

Já o Lens não tem mais chance de classificação, na terceira posição. O segundo classificado do grupo B é o PSV, enquanto o Sevilla ocupa a lanterna da chave.

Como foi o jogo

O Arsenal teve uma atuação espetacular no jogo, construindo a maior parte da goleada ainda no primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Havertz abriu o placar, aproveitando uma ajeitada de cabeça de Gabriel Jesus dentro da área.

Continua após a publicidade

Nove minutos depois, Gabriel Jesus marcou o segundo gol do Arsenal, com um chute rasteiro para a rede, após driblar dois marcadores com um único corte.

Poucos minutos depois, aos 23 minutos, Gabriel Martinelli chutou colocado,eSamba, goleiro adversário, espalmou a bola em cima de Saka, que mandou para o fundo do gol com a barriga.

Aos 27 minutos, Martinelli recebeu um lançamento na esquerda por Tomiyasu, driblou Frankowski e finalizou com precisão para ampliar a vantagem do Arsenal.

No último minuto do primeiro tempo, aos 46, Tomiyasu deu sua segunda assistência no jogo, cruzando para Odegaard, que chutou de primeira e marcou o quinto gol do Arsenal.

Mesmo em um ritmo mais lento no segundo tempo, o Arsenal conseguiu ampliar a goleada aos 41 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti devido a um toque de mão de Khusanov.

Jorginho cobrou o pênalti com uma pequena mudança em sua tradicional batida e converteu, fechando o placar em 6 a 0 para o Arsenal.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site