pokerstars

Ex-Fla, quem é o 1º presidente gay assumido entre clubes das Séries A à D

Emerson Ferretti foi eleito ontem (2) o novo mandatário do Bahia e se tornou o primeiro presidente assumidamente gay de um time das séries A à D do futebol brasileiro, segundo o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+.

Quem é Emerson Ferretti

Nascido em Porto Alegre, Emerson tem 52 anos e teve uma passagem de destaque pelo futebol nacional.

Ex-goleiro, Emerson foi revelado pelo Grêmio no início da década de 1990 e foi titular do Imortal até 93, quando sofreu uma grave lesão que o afastou do futebol por dois anos.

Emerson acabou perdendo espaço no Grêmio e ainda jogou no Flamengo e no Bahia, entre outros clubes, como América-RJ, América-RN, Ituano, Bragantino, Juventude e Vitória.

Foi no Bahia onde o ex-goleiro viveu o seu augeno futebol, entre 2000 e 2005. Emerson foi o goleiro que mais vezes vestiu a camisa 1 do Tricolor de Aço (266 jogos). Além disso, no time baiano, ele alcançou a incrível marca de 155 partidas consecutivas. Conquistou duas vezes a Copa do Nordeste e um campeonato estadual.

Além dos títulos pelo Bahia, Emerson também conquistou duas Copas do Brasil, sendo uma pelo Grêmio e outra pelo Juventude. No Flamengo, o ex-goleiro foi campeão carioca. E, no Vitória, venceu um campeonato baiano.

Em 2007, aos 35 anos, ele pendurou as chuteiras, mas seguiu trabalhando com futebol. Entre 2012 e 2017, Emerson foi presidente do Ypiranga.

O ex-atleta se assumiu gay publicamente em 2022,quando concedeu entrevista ao podcast 'Nos armários dos vestiários", do GE.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site