pokerstars

Flamengo joga a toalha por título e segue meta por temporada mais folgada

O Flamengo tenta virar a página depois da dura derrota para o Atlético. Na despedida do Maracanã na temporada e longe do título brasileiro, a equipe quer confirmar o objetivo principal desde a chegada de Tite e evitar problemas para os planos de 2024.

O que aconteceu

O Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá hoje (3), às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tite quer a vaga direta na Libertadores. Desde que chegou, o treinador deixou claro que o primeiro objetivo é terminar no G4. A duas rodadas do fim, o Fla é o quarto, com 63 pontos.

O grupo chegou a ter expectativa pelo título, mas a derrota na rodada passada complicou o cenário. Arrascaeta jogou a toalha e Tite falou em tom de abatimento.

Infelizmente, não terminou da forma como queríamos, Fizemos de tudo para terminar da melhor forma, corremos atrás para tentar chegar o mais perto possível, mas sabíamos que hoje era uma final. Perdemos um jogo que era praticamente decisivo para brigar até o final. Infelizmente, não aconteceu como a gente queriaArrascaeta

O G4 é visto como fundamental para o Flamengo. O planejamento de 2024 será amplamente afetado caso o time termine em quinto ou sexto e tenha que disputar as primeiras fases da Libertadores. O torneio começa em 7 de fevereiro, e o clube está fechando uma pré-temporada nos Estados Unidos no fim de janeiro.

Esse é o principal motivador do Fla nas últimas rodadas do Brasileirão. Outros pontos são os testes finais para jogadores do elenco. Varela, por exemplo, pode ganhar a primeira chance como titular.

As contas

O Fla abriu a 37ª rodada com 2,5% de chances de título, precisaria vencer Cuiabá e São Paulo e torcer por dois tropeços do Palmeiras e um de Atlético-MG (que tem só mais uma partida) e Botafogo.

Continua após a publicidade

Para o G4, também é preciso fazer contas. O caminho mais fácil é vencer as duas partidas restantes. Caso seja derrotado nas duas, o Red Bull Bragantino precisaria tropeçar em um dos jogos, e o Grêmio perder ambos.

Sem manchas na festa

O jogo também será festivo. Rodrigo Caio e Filipe Luís vão deixar o clube com o encerramento dos contratos e serão celebrados no campo. O Flamengo promete as taças conquistadas por eles no gramado, além de copos e ingressos personalizados.

O Fla tem média acima dos 55 mil torcedores jogando em casa e deve ter o Maracanã lotado mais uma vez.

A festa ano passado não terminou tão bem. No adeus de Diego Ribas e Diego Alves, o Flamengo acabou derrotado pelo já rebaixado Avaí em casa.

O Flamengo fez despedidas para outros ídolos recentemente. Juan e Júlio César são exemplos nos últimos cinco anos.

Continua após a publicidade

Canal do Flamengo no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do pokerstars dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site