pokerstars - Após briga em shopping, Braz e torcedor do Flamengo prestam depoimento em delegacia
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz protagonizou uma briga com o entregador Leandro Campos na tarde desta terça-feira, em um shopping. Após o entrevero, ambos prestaram depoimento na 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
Ao local, também compareceu Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral do Flamengo e do departamento jurídico. Na saída da delegacia, em rápido contato com os jornalistas que aguardavam do lado de fora, ele classificou a briga como uma ação premeditada.
"Marcos Braz foi envolvido em uma perseguição. Há dois dias, uma torcida organizada disse que iria perseguir dirigentes e atletas do Flamengo. A própria torcida que falou que iria fazer, fez. O Marcos Braz estava com a filha, em uma situação totalmente constrangedora. Foi ameaçada a vida dele, na frente da filha", disse Abranches.
"Ele tomou uma reação. Com certeza, se sentiu muito ameaçado e acabou reagindo. Mas ele é a vítima nessa história e vai correr atrás dessas pessoas e dessa organização. Para mim, esse tipo de coisa, ameaça, perseguição, não pode acontecer. É crime. Então, as pessoas precisam responder", completou.
Representante de Leandro Campos, a advogada Ani Luizi também conversou de forma breve com a imprensa e citou o início da briga. "Ele apenas demonstrou sua insatisfação como torcedor. Em nenhum momento foi agressivo, nada que saia de dentro da formalidade e acabou sendo agredido pelo Marcos Braz e seus seguranças", disse.
Após deixar a delegacia, de acordo com sua advogada, Leandro Campos iria comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e verificar a gravidade das lesões sofridas. O entregador e Marcos Braz não concederam entrevistas.
Aconfusão começou nas dependências de um shopping do Rio de Janeiro. Enquanto fazia compras com sua filha, Braz foi cobrado por torcedores que se identificaram como membros de uma organizada. O vice diz ter sido insultado e ameaçado antes de ir atrás dos flamenguistas, o que iniciou o entrevero.
A briga protagonizada pelo vice Marcos Braz é o terceiro episódio recente do gênero ligado ao Flamengo. Há menos de dois meses, o preparador físico Pablo Fernández agrediu o centroavante Pedro e o meio-campista Gerson brigou com o lateral direito Varela.
Deixe seu comentário