pokerstars

Weverton relembra momento crucial em arrancada do Palmeiras

O Palmeiras pode se consagrar campeão brasileiro nesta quarta-feira em duelo contra o Cruzeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. O goleiro Weverton relembrou um "momento crucial" na arrancada Alviverde na busca pela liderança, ao defender um pênalti contra o então primeiro colocado Botafogo.

"Fiquei feliz em ajudar, foi um momento crucial do campeonato. Só vamos ter noção de todas as coisas, não só do pênalti, mas de tudo que estamos construindo de fato, mais para frente. Estamos competindo toda quarta e domingo e não dá para celebrar muita coisa. O que dá para saber é que estamos muito felizes por tudo que estamos vivendo aqui dentro. O maior legado desta equipe é o trabalho, a renúncia, o sacrifício, cada um vir aqui e dar o melhor todos os dias. De tudo que podemos deixar, a característica dessa equipe é essa, para tentar sempre a vitória, o melhor pelo Palmeiras", disse.

Assine o pokerstars Play e assista nosso documentário O Palmeiras da Virada e celebre às grandes vitórias do Verdão.

O Verdão assumiu a primeira posição da tabela apenas na 34ª rodada do Brasileiro, três após a virada histórica sobre o Botafogo. Nessa ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 4 a 3, depois de sair perdendo, por 3 a 0. Assim, o Verdão tirou o Glorioso da liderança após 31 rodadas.

"Este campeonato está tão maluco, foi tão intenso e diferente de todos outros, que, às vezes, nem paramos para pensar. Tantos jogos decisivos e depois daquele dia (da virada contra o Botafogo), o campeonato embaralhou muito, nos aproximamos muito do Botafogo na liderança, os outros times também se aproximaram. Era um pênalti em um momento decisivo, importante do jogo. Se faz o 4 a 1, dificilmente conseguiríamos ter uma reação dali para a frente. Consegui ser feliz no pênalti, fazer a defesa, e meus amigos também conseguiram pôr intensidade no jogo até o último lance e fazer o gol da virada. Fiquei pensando depois que, se tivesse defendido o pênalti e nós perdido o jogo, não ia adiantar de muita coisa, mas, como fizemos uma virada daquela, acaba sendo muito importante", finalizou.

Weverton defendeu justamente uma cobrança de Tiquinho Soares, que liderava o ranking de artilheiros da competição. Nessa ocasião, o goleiro quebrou um jejum de quatro anos sem pegar um pênalti durante os 90 minutos de um jogo.

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. Para conquistar sua 12ª taça, o Verdão precisa de uma vitória ou de um empate. Caso sofra uma derrota, só ficaria sem o título caso o Atlético-MG ou Flamengo tirem a diferença de saldo de gols, que é de oito e 16, respectivamente.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do pokerstars dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site