pokerstars

Augusto Melo explica possível cargo de Rubão no Corinthians: 'Parte política'

Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, explicou o possível cargo que Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, teria sob sua gestão no Timão. Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, a tendência é que o conselheiro ocupe um cargo estatutário, podendo ser diretor de futebol ou diretor-adjunto.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite de segunda-feira (4), Augusto explicou que a função de Rubens estaria ligada à parte política e não necessariamente ao campo. O clube segue em busca de um diretor-executivo e Rodrigo Caetano é visto como "plano A" para o cargo.

"Ventilou-se situações como Rubens Gomes como diretor de futebol... Pela primeira vez em sua história, o Corinthians vai ter um diretor-executivo atualizado, que participa do mercado, qualificado. Inclusive o Rubens está nos ajudando nisso, por ter essa experiência no futebol. O Rubens seria um diretor estatutário, essa é uma obrigação estatutária. Mas teremos um diretor-executivo que vai comandar a parte de contratações, junto com o departamento de CIFUT", comentou Augusto.

Alguns críticos da possível decisão de colocar Rubão em um cargo estatutário lembram que ele participou da diretoria do clube nos tempos de Alberto Dualib, em 2007, ano que o Corinthians acabou rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro. Augusto explicou na mesma entrevista que Rubens deixou o Timão antes do descenso.

"O Rubens é a parte política, de transição. Ele está conosco desde 2017, sempre nos ajudando na parte de integração política e entende de futebol. Tudo que falam dele de 2007... Ele saiu e deixou o Corinthians na 9ª posição, com um deficit de R$ 60 milhões e superávit de quase R$ 70 milhões com a venda de Carlos Alberto e Willian. Ele está nos ajudando a trazer um grande profissional de mercado, isso mostra que ele não é diretor-executivo", acrescentou.

Até o momento, esses são os diretores anunciados oficialmente por Augusto Melo para o próximo triênio:

Diretor da base - Claudinei Alves

Diretor financeiro - Rozallah Santoro

Diretor de Marketing - Sérgio Moura

Continua após a publicidade

Diretor de esportes terrestres - Marco Polo Lopes Pinheiro

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do pokerstars dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site