Três jogadores da base do Real Madrid são presos por suposto vídeo sexual com menor, diz polícia

A polícia espanhola prendeu pelo menos três jogadores das divisões de base do Real Madrid, que não foram identificados, por supostamente distribuírem um vídeo sexual com uma menor de 18 anos, disse um porta-voz da polícia nesta quinta-feira.
As prisões ocorrem em um momento difícil no futebol espanhol, em meio a alegações de abuso sexual contra o ex-chefe da federação de futebol do país Luis Rubiales, que beijou na boca a jogadora Jenni Hermoso no mês passado na comemoração pela conquista da Copa do Mundo Feminina.
O jornal El Confidencial noticiou mais cedo, citando fontes da investigação, que os detidos eram três jogadores da base, do time reserva e do terceiro time, e que o caso teve origem em uma queixa policial apresentada em 6 de setembro nas Ilhas Canárias pela mãe da suposta vítima.
Segundo a reportagem, o principal suspeito da investigação é um jogador do Real Madrid C - terceiro time do clube espanhol - que teria filmado sua relação sexual com a vítima de 16 anos. A rádio Cadena SER informou que o relacionamento era consensual.
Os outros dois jogadores supostamente compartilharam o vídeo sem o consentimento da menor por meio do WhatsApp, relataram o El Confidencial e a Cadena SER.
Os três foram detidos na manhã desta quinta-feira em Madri, suspeitos de cometer um crime conhecido no código penal espanhol como "revelação de segredos de natureza sexual", afirmam as reportagens.
Posicionamento do Real Madrid
"O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Polícia Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp.
Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis."
Comunicado Oficial.#RealMadrid
-- Real Madrid C.F. (@realmadrid) September 14, 2023
Deixe seu comentário