pokerstars

pokerstars - Vinho de banqueiro brasileiro é n°1 em um dos principais rankings do mundo

Bilionário, um dos sócios do banco de investimentos BTG e dono de um dos melhores vinho do planeta em 2023. André Esteves já pode acrescentar mais este dado à sua biografia, uma vez que o Brunello di Montalcino 2018, de sua vinícola Argiano, foi escolhido o melhor do mundo em 2023 pela prestigiada lista da Wine Spectator.

O resgate da expressão mais tradicional do vinho mais famoso da Toscana, na Itália, é atribuído ao investimento de mais de US$ 10 milhões do empresário e de um grupo de investidores na vinícola, em 2013.

Antes da entrada de Esteves, a produção era comandada pela condessa Noemi Marone Cinzano e pelo enólogo Hans Vinding-Diers, hoje focados na argentina Bodega Noemía de Patagonia. Hoje, a produção é realizada e controlada por Bernardino Sani, que assina as criações de sucesso desde 2015.

Localizada na vila de Sant'AngeloinColle, a propriedade que produz o vinho data de 1581 e exibe 141 acres de vinhas — 54 para a Brunello e 25 para Rosso di Montalcino.

O tradicional Brunello di Montalcino "infusiona as uvas com grande pureza e energia", afirma o editor da Wine Spectator, Bruce Sanderson. A bebida combina aromas de rosa, morango e cerejas, com toques herbais e minerais.

Por sua expressão tradicional do Brunello, sua qualidade e valor, Argiano Brunello di Montalcino 2018, não é só uma representação líder da região. É nosso Vinho do Ano, conclui.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site