pokerstars

pokerstars - 9 restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores da América Latina

Na prévia do 50 Best Restaurants da América Latina, que será realizado em 28 novembro no Rio de Janeiro, foi revelada a lista dos melhores restaurantes entre os 100° e 51° lugar. Entre os brasileiros nove se destacaram. São eles:

56. Charco, em São Paulo
57. Fame Osteria, em São Paulo
63. Mocotó, em São Paulo
64. Kotori, em São Paulo
65. D.O.M., em São Paulo
76. Origem, em Salvador
95. Ristorante Hotel Cipriani, no Rio de Janeiro
96. Ocyá, no Rio de Janeiro
97. Kan Suke, em São Paulo

Lista completa do 51 ao 100° lugar do Latin's 50 Best Restaurants
Lista completa do 51 ao 100° lugar do Latin's 50 Best Restaurants Imagem: Divulgação

A lista 51-100 deste ano inclui restaurantes de 27 cidades de toda a região - três a mais do que em 2022. Aparecem pela primeira vez
Barranquilla (Colômbia), Córdoba (Argentina) e Mérida (México).

Santiago e São Paulo lideram com seis restaurantes cada, seguidas por Bogotá e Buenos Aires, com quatro restaurantes cada.

A lista ampliada apresenta 15 novos estabelecimentos, entre eles Lunario, em Ensenada, que estreia na posição 54 - o mais bem-posicionado entre os estreantes.

O prêmio chega ao Rio

É a primeira vez que o principal prêmio de gastronomia do mundo acontece no Brasil e cidades como Lima, Buenos Aires, Bogotá e México já foram anfitriãs.

Preparando-se para a cerimônia de premiação, o 50 Best já anunciou outros reconhecimentos especiais, incluindo o Latin America's Best Female Chef Award, que foi para a chef brasileira Janaína Torres; o American Express One To Watch Award, que ficou com o venezuelano Cordero; e o Icon Award 2023, em que foi eleita a argentina Dolli Irigoyen.

Continua após a publicidade

O programa do evento o painel de liderança de pensamento #50BestTalks da 50 Best, que todos os anos reúne alguns dos chefs mais reconhecidos do mundo.

Prêmios adicionais a serem anunciados na cerimônia incluem o Estrella Damm Chefs' Choice Award, o Gin Mare Art of Hospitality Award, o Latin America's Best Pastry Chef, patrocinado pela República del Cacao, e o Beronia Latin America's Best Sommelier Award.

O Latin America's 50 Best Restaurants Academy é composto por mais de 300 membros da região. Os votos da Academy definem a lista do Latin America's 50 Best Restaurants.

A Academy é dividida em cinco regiões: México, América Central, Brasil e a América do Sul dividida em duas, a parte mais ao norte e a ao sul. Os votantes em cada região são jornalistas, críticos gastronômicos, chefs, restauranteurs e gourmets com grandes experiências de viagens.

Em 2023, cada membro enviou 10 votos, apresentando o que considerou serem suas melhores experiências culinárias vividas nos 18 meses anteriores. Ao menos quatro desses votos devem mencionar restaurantes fora de seu país de origem (os membros da Academy que não puderam viajar internacionalmente apresentaram apenas os seis votos em restaurantes de seus países de origem).

Para conhecer mais detalhes do processo de votação do Latin America's 50 Best Restaurants, clique aqui.

Continua após a publicidade

Como foi em 2022

Em 2022, em edição realizada no México, sete restaurantes brasileiros ficaram entre os 100 melhores da América Latina. O brasileiro melhor colocado, por enquanto, é o Origem, de Salvador, que ficou em 52º lugar. Em seguida estão Glouton, de Belo Horizonte (64); Kotori (65), Fame Osteria (83), Fasano (94) e Corrutela (95), em São Paulo; e Oro, Rio de Janeiro.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site