Larissa Manoela ri de si mesma e fatura com própria história
Pouco mais de um mês depois da entrevista que deu ao Fantástico mostrando as dificuldades na relação com os pais, especialmente sob o ponto de vista empresarial e financeiro, Larissa Manoela começa a rir de si mesma. Tava na hora! O resto do Brasil já se divertia há tempo com memes e abordagens insanas sobre o tema.
A história ressurge como mote de uma campanha bem-humorada de uma franquia de lanchonetes. Na peça, ela não quer dividir o dinheiro com ninguém, pois o dinheiro agora é só dela.
É engraçadinho, autoirônico e ainda dentro de um limite de tempo para considerá-lo em cima do lance, como toda boa publicidade tenta ser hoje em dia.
O que parece ficar evidente é que estão cada vez mais borradas as linhas entre os dias de luta também e os dias de glória.
Durante boa parte da história da nossa sociedade, todo mundo rentabilizava em cima da tragédia alheia, menos a própria vítima. Agora com as redes sociais, é possível também monetizar os dramas pessoais. É um resumo comovente do capitalismo tardio, em que nossa miséria é ao mesmo tempo nossa última esperança —ainda que em proporções bem distantes de Larissa Manoela.
E esse parece ser o destino de tudo. Passado o espanto, um pouco antes do tédio, o que sobra é meme. E justamente nesse intervalo é quando a economia gira.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário