pokerstars

Conteúdo publicado há 27 dias

pokerstars - Youtuber reforma apartamento alugado e não consegue pagar novo preço

A youtuber Dora Figueiredo, 29, viralizou com uma série de vídeos explicando por que saiu do apartamento alugado que reformou durante a pandemia: ela tinha o plano de comprar o imóvel, mas não conseguiu arcar com o preço pós-obra.

"O meu sonho virou pesadelo, e acabou sendo o maior desperdício de dinheiro da minha vida", contou Dora.

Ela diz que se mudou durante a pandemia, e decidiu iniciar a reforma inspirada em outra blogueira: "Era o meio da pandemia e eu sentia que tinha que realizar os meus sonhos, porque o mundo ia acabar a qualquer momento. Foi aí que eu lembrei de um post na internet de uma blogueira famosa que estava reformando o apartamento e falei: cara, é isso. Eu quero essa vida".

A intenção era comprar o imóvel após a reforma, mas ela não deixou o acordo registrado em nenhum contrato: "Resolveram aumentar absurdamente o valor, sendo que uma das coisas que valorizou esse apartamento foi a obra que eu custeei. Ficou pesado para mim, não tenho dinheiro para isso e vou ter que me mudar".

Ela conta que a reforma deveria durar três meses, mas Dora ficou um ano pagando aluguel sem morar no local: "Obras atrasam, era o meio da pandemia, eu super entendo esse fato. Só que houve uma falha na comunicação que até hoje eu não consegui identificar, até porque a assistência depois da obra foi basicamente inexistente. Os três meses foram para seis meses, e de seis meses deu um ano. Eu estava morando num apartamento de 14m² com a minha cachorrinha sem conseguir me mudar para cá, porque a obra não estava completa".

Segundo a youtuber, o acordo era fazer a reforma em parcerias, mas ela foi cobrada por partes do projeto: "Mas tudo bem, planos mudam e eu decidi continuar. Eu estava completamente apaixonada por tudo e eu queria muito realizar esse sonho. Atraso em obra acontece, mas não foi só isso. Tiveram vários problemas durante e, principalmente, depois que a reforma já estava feita".

Dora começou a alugar o apartamento em 2020 e saiu em novembro do ano passado. No entanto, ela só está finalizando a devolução do imóvel agora: "Realmente virou um caos na minha vida. Agora, finalmente, eu vou devolver esse apartamento e ele não vai mais ser meu. Mas ao mesmo tempo em que é um alívio na minha vida, é o fechamento de um ciclo muito traumático".

Continua após a publicidade

@dorafigueiredo Qual foi a pior ideia de vocês já tiveram? Sem dúvida a minha foi reformar um apartamento alugado. Eu tomei essa decisão por que foi me prometido uma parceria para realizar o projeto da obra que não aconteceu e agora eu me sinto responsável em compartilhar com vocês tudo o que eu passei, porque mesmo tendo dado tudo errado eu ainda tive o privilégio de ter ajuda de marcas incríveis, mas eu sei que muitas pessoas não tem essa oportunidade. Vou falar mais na parte 3, ansiosos? #ApartamentoColorido? som original - Dora Figueiredo

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Uma versão anterior deste texto dizia que o valor do aluguel subiu, mas o que mudou foi o valor de compra do imóvel. A informação foi atualizada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site