Uber faz evento com influencers dias antes de paralisação de motoristas

AUber fez ontem (10), em São Paulo, um evento com influenciadores da categoria às vésperas da paralisação de motoristas anunciada para ocorrer no dia 15 de maio por 24h.
O vereador paulistano Marlon Luz (MDB), que é ex-motorista de aplicativo, acusa a empresa de usar o encontro com o objetivo de frustrar a adesão ao movimento dos condutores. A Uber nega o lobby.
O que rolou
O encontro ocorreu num centro de eventos na Vila Leopoldina. A Tilt, a Uber informou que o objetivo foi divulgar em primeira mão ferramentas, recursos e inovações no aplicativo a "um grupo de parceiros e parceiras da categoria Diamante no programa Uber Pro", além de homenagear motoristas em destaque (como tempo na plataforma, número de viagens, estrelas recebidas).
Participaram executivos da empresa e profissionais que trabalham na tecnologia por trás do aplicativo, informou a companhia em comunicado em seu site.
Durante a reunião, um grupo de condutores protestou na porta do prédio contra a Uber e distribuiu adesivos em alusão à paralisação do dia 15, que cobra o aumento no repasse da tarifa das viagens realizadas por meio da plataforma.
"Foi chamado primeiro o movimento [de paralisação]. Poucos dias depois a Uber começou a anunciar esse encontro. A gente entende que a data tem relação na qual a Uber mostra eventuais melhorias em meio aos protestos", afirmou Marlon Luz.
"Isso é para fazer uma graça, porque a Uber chamou e pagou passagem, hotel e alimentação. Eu costumo dizer que é para agradar poucos para influenciar muitos", acrescentou o vereador.
A Uber destacou que esse evento já estava previsto "há um mês". A empresa não deu seu posicionamento sobre a afirmação de que ela custeou deslocamento e estadia para os motoristas convidados.
Influenciadores recebem críticas
Nasredes sociais,Tiltlocalizou pelo menos cinco influencers da categoria de motoristas de app que participaram do evento.
Nas publicações sobre a reunião, alguns seguidores criticaram os motoristas que atenderam ao convite da empresa.
"Curto muito você, até me ajudou no meu começo no app, mas não entendi. Você chama para manifestação e participa do evento da Uber?", disse um internauta.
"Nenhum de vocês questionou nada sobre isso. Que medo da uber", escreveu outro.
"Parabéns pra vocês. Nos organizando para desligar o app. Vocês influenciadores tiveram a oportunidade de mostrar que não estamos de brincadeira. Poderiam negar o convite e mostrar nossa insatisfação. Mas sempre que chamam vocês vão correndo", publicou um seguidor.
Tiltentrou em contato com os cinco influenciadores, mas nenhum retornou até o fechamento da matéria. O texto será atualizado em caso de retorno.
Melhorias no app apresentadas pela Uber
Entre as novas ferramentas estão, segundo a empresa:
- Informações sobre as áreas da cidade com maior tendência de ganhos ao longo da semana;
- Recurso que permite escolher as regiões da cidade onde prefere fazer viagens;
- Mais transparência sobre a taxa de intermediação da Uber;
- Um programa que conecta motoristas que usam o app há mais tempo para compartilhar suas vivências com recém-chegados à plataforma;
- Expansão do recurso de segurança para gravar as viagens em vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL:{{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}}Comentário
{{comments.total}}Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do pokerstars podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do pokerstars, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o pokerstars, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do pokerstars.