pokerstars

'Falta acolhimento': 43% dos LGBTQIAP+ já foram discriminados no trabalho

Enquanto na ficção casais homossexuais fazem sucesso nas plataformas de streaming, como Charlie e Nick, protagonistas de "Heartstopper", da Netflix, e Henry e Alex, personagens principais do filme "Vermelho, Branco e Sangue Azul" que estreou hoje (11) no Prime Vídeo, pessoas da comunidade LGBTQIAP+ sofrem com preconceito todos os dias na vida real.

Uma pesquisa do LinkedIn mostrou que 43% dos homossexuais já sofreram discriminação no ambiente de trabalho, principalmente por ouvir comentários homofóbicos e piadas sobre sobre as suas orientações sexuais.

Para o psicólogo Fábio Borba, especialista em questões LGBTQIAP+, falta acolhimento no universo corporativo. "Isso atravessa diversas questões, como estereótipos e falta de políticas inclusivas. É necessário conscientizar os colegas", disse para Universa.

O preconceito se torna também uma barreira para plano de carreira, já que pode impedir que promoções e aumentos aconteçam. "É um efeito dominó. A ausência de políticas de proteção contra a discriminção, unida a um lugar de liderança que pode não ser inclusiva, pauta a falta de apoio e a possibilidade de aprimoramento profissional", explica Fábio.

E o medo do desemprego faz com que as pessoas se calem. "Quando falamos sobre conflito e desgaste profissional, o medo de perder o emprego, não ter uma promoção ou aumento, encabeça a lista de preocupações da comunidade. E isso causa o declínio da produtividade", explica o especialista.

Seguem aqui os outros temas que foram destaque nesta edição do "Sem Filtro":

Lorena Comparato se deprimiu ao ver rosto diferente após cirurgia: 'Desespero'

Você já pensou nos impactos psicológicos que uma cirurgia pode trazer? Há quatro meses, a atriz Lorena Comparato passou por um procedimento no nariz por conta de uma fratura antiga. Ela sofreu ao ver o resultado, ficou deprimida e ainda não se sente 100%. "Se o paciente não estiver no melhor momento para um procedimento, é importante o acompanhamento antes da cirurgia", afirma o cirurgião plástico Guilherme Guardia Mattar.

Empresário filmado estuprando ex-mulher é absolvido: 'Estou com medo'

Programa também falou sobre a decisão da Justiça em absolver o empresário Ricardo Penna Guerreiro, acusado de estupro. Ele havia sido denunciado pela ex-esposa, Juliana Rizo, que apresentou vídeos da violência que sofria em casa, mas o juiz alegou que faltavam provas. Ainda cabe recurso.

Continua após a publicidade

Pessoas felizes em seus relacionamentos também traem, mostra pesquisa

Pesquisa do site Ashley Madison, usado por quem busca relações extraconjugais, revelou que 39% das pessoas que traem estão felizes no casamento.

Assista ao Sem Filtro

Quando:às terças e sextas-feiras, às 14h.

Continua após a publicidade

Onde assistir:noYouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal pokerstars.

Veja a íntegra do programa:

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes
pokerstars Mapa do site